Polícia Ambiental resgata mais de 70 pássaros que estavam sendo mantidos em cativeiro em São Fidélis

Entre as aves resgatadas pelos policiais estão 66 coleiros. Os militares também apreenderam um viveiro, 18 gaiolas e dez alçapões
Foto: SF Notícias

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontraram mais de 70 pássaros da fauna silvestre presos dentro de gaiolas em uma residência no bairro Nova Divinéia, em São Fidélis. Entre as aves resgatadas pelos policiais estão 66 coleiros. De acordo com a Polícia Ambiental, a guarnição cumpria uma ordem de policiamento para averiguar uma denúncia. Os militares observaram que havia várias gaiolas com pássaros da fauna silvestre penduradas ao redor da residência. Ainda de acordo com a Polícia Ambiental, o proprietário do imóvel, identificado como R.B., de 55 anos, informou que não tinha autorização para tê-los em cativeiro.

Ao todo, os policiais ambientais encontraram 75 pássaros, sendo 66 Coleiros, seis Tizius e Três Galos da Serra, além de um viveiro, 18 gaiolas e dez alçapões. O proprietário da residência foi encaminhado para a 141ª Delegacia Legal de São Fidélis, onde o caso foi registrado. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais. Basta fazer uma denúncia para o a programa Linha Verde, o disque denúncia do meio ambiente, através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo app “Disque Denúncia RJ”, enviando fotos e vídeos. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress