Polícia Ambiental interrompe torneio e apreende pássaros

Mais de 20 pessoas foram encaminhadas para a delegacia após policiais ambientais encontrarem pássaros sendo mantidos em cativeiro durante um torneio.
passaros-rtyy
Fotos: Polícia Ambiental

Mais de 20 pessoas foram encaminhadas para a delegacia após policiais ambientais encontrarem pássaros sendo mantidos em cativeiro durante um torneio no município de São João da Barra, na manhã deste domingo (20/11).

De acordo com a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), os policiais foram até uma quadra de esportes do município onde acontecia um torneio de pássaros da fauna silvestre brasileira.

No local os policiais encontraram 28 pessoas e 48 pássaros que estavam devidamente licenciados e outros seis sem licenciamento. Ainda de acordo com os policiais, o Presidente da Sociedade de Ornitófilos de São João da Barra não apresentou a licença para efetuar o citado torneio. Também não havia nenhum veterinário no local.

Na delegacia, todos foram ouvidos e liberados. Foi feita a apreensão de seis Coleiros que foram encaminhados para a sede do Parque Estadual do Desengano, onde serão avaliados.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress