Polícia Ambiental intensifica fiscalização para coibir pesca durante período de defeso

operação ambiental 7
Fotos: SF Notícias

A Polícia Ambiental vai intensificar a fiscalização para coibir a pesca em nossa região. Pescadores de toda a chamada Bacia do Sudeste estão proibidos de pescar a partir de hoje até o dia 28 de fevereiro de 2017, pois começou o período de defeso. A proibição vale para rios, lagos e lagoas de todo o sudeste do Brasil.

Esse período é conhecido como período de defeso ou Piracema, que é quando os peixes sobem o leito dos rios para se reproduzir. A medida visa proteger os organismos aquáticos. O objetivo é evitar a não reprodução dos peixes.

No ano passado a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano registrou 32 ocorrências com 13 pessoas detidas e encaminhadas para as delegacias. Foram apreendidos 1.500 metros de rede de espera em açudes, córregos e nos rios dessas regiões, como o Paraíba do Sul, além de 22 tarrafas, usadas na pesca da lagosta, como a Lagosta de São Fidélis.

A sede da 3ª UPAm fica em Santa Maria Madalena, dentro do Parque Estadual do Desengano. A unidade atua no combate a qualquer crime ambiental. Para fazer denúncias, basta ligar para o número (22) 2561-3228.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress