Polícia Ambiental flagra queimada e desmatamento em Itaocara

Segundo o Disque Denúncia, duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia de Itaocara

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano flagraram crimes de queimada e desmatamento que vinham ocorrendo em uma área no bairro Florestal, no município de Itaocara, no Noroeste Fluminense. O flagrante aconteceu após o Programa Linha Verde ter recebido uma denúncia de crime ambiental. Segundo o Disque Denúncia, a denúncia relatava que nas proximidades da rodoviária da cidade, em um morro que ficava atrás de um bambuzal, estava ocorrendo um desmatamento. Os policiais flagraram a degradação ambiental em uma área de mil metros quadrados, com supressão de vegetação seguida de queimada e muita fumaça em decorrência do fogo na mata.

continua após a imagem

Durante a fiscalização, um homem que realizava a queimada informou que limpava o terreno a pedido da moradora e que depois plantaria feijão no local. Por risco de incêndio de grandes proporções, o Corpo de Bombeiros foi chamado para impedir que o fogo atingisse o restante da mata da propriedade. A dona do terreno e o homem que prestava serviço foram conduzidos para a delegacia de Itaocara, onde o caso foi registrado. O local passará por perícia.

Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais; basta fazer denúncias ao Programa Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, através dos telefones 03000 253 1177 (custo de ligação local) e (21) 2253-1177, pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ” ou ainda por meio do site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress