terça-feira , 20 outubro 2020
Dois homens foram encaminhados para a delegacia

Polícia Ambiental flagra extração ilegal de ouro no Rio Paraíba, em Pádua

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade Ambiental do Parque Estadual do Desengano encontraram mais uma balsa para extração ilegal de ouro no Rio Paraíba do Sul. Dessa vez, foi no município de Santo Antônio de Pádua. A balsa estava na altura da localidade de São João dos Quebrados, no distrito de São Pedro de Alcântara. Os policiais foram ao local após denúncias.

Uma equipe da Guarda Ambiental de Pádua também esteve no local juntamente com os policiais. Na margem do Rio as equipes encontraram um homem, de 55 anos, que é morador do distrito, e se apresentou como proprietário da balsa, além de um homem, de 40 anos, morador de Cataguases (MG), que se apresentou como funcionário. Eles foram encaminhados para a delegacia do município, onde o caso foi registrado.

Para a delegacia, os policiais levaram um balde de 20 litros contendo cascalho e um recipiente de vidro pequeno contendo um líquido aparentando ser mercúrio e ouro. Você pode ajudar no combate aos crimes ambientais, fazendo uma denúncia para a Polícia Ambiental pelo número (22) 2561-3228 ou pleo Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambienta, através do número 0300-2531177.

Mais do SFn