Polícia Ambiental flagra depósito irregular de lixo e material reciclável em Miracema

Segundo a 3ª UPAm, foi encontrada uma área de aproximadamente 500 m² com diversos materiais acumulados
Fotos: Divulgação/ 3ª UPAm

Policiais ambientais encontraram um depósito irregular de lixo, na Avenida Deputado Luiz Fernando Linhares, no bairro Boa Vista, em Miracema. O flagrante aconteceu nesta segunda (18/03) durante o cumprimento de uma ordem de policiamento.

Segundo a 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm), a equipe encontrou uma área de aproximadamente 500 m² com diversos materiais acumulados, provenientes de coleta urbana em partes a céu aberto e em contato direto com o solo.

Também havia uma área coberta, de aproximadamente 30m², com uma prensa hidráulica, onde são separados os lixos e preparados os fardos. Os policiais encontraram ainda um caminhão carregado com os fardos. 

Um homem de 51 anos que se identificou como proprietário e acompanhou na fiscalização, informou que possui firma no local com Razão Social. Mas, ele não possuía documentação ambiental competente para realizar a atividade. O caso foi registrado na 137ª Delegacia, onde foi solicitada a perícia para o local.

Você também pode ajudar a proteger a natureza, basta fazer uma denúncia para o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, pelo número 0300-2531177.

 

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress