Polícia Ambiental faz operação para combater pesca predatória no período de defeso em São Fidélis

Policiais apreenderam aproximadamente 3.000 metros de redes armadas em diversos pontos do Rio Paraíba do Sul e armadilha de lagosta.

Equipes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) realizaram uma operação ao longo desta quarta-feira (01) com objetivo de combater a pesca predatória durante o período de defeso no Rio Paraíba do Sul, em São Fidélis, no Norte Fluminense.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A operação aconteceu no perímetro entre o bairro Vila dos Coroados e a localidade de Ernesto Machado. Os policiais apreenderam aproximadamente 3.000 metros de redes de espera armadas em diversos pontos do rio. Eles também encontraram 06 covos (armadilha de lagosta).

continua após a imagem

Até o dia 28 de fevereiro está proibida a pesca em rios, lagos e lagoas de todo o estado, assim como em toda a Região Sudeste do Brasil, a chamada Bacia do Sudeste. O objetivo é evitar a pesca predatória e garantir a reprodução das espécies nativas.

Durante a operação desta quarta, nenhum suspeito foi encontrado. Os materiais apreendidos foram encaminhados para a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde o caso foi registrado. Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress