Polícia Ambiental encontra áreas de preservação desmatadas em Cambuci

Fotos: Polícia Ambiental

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano (3ª UPAm) encontraram duas áreas de desmatamento em área de preservação permanente por estarem junto à nascentes, cursos d’ água e inclinação superior à 45 graus em uma fazenda na zona rural de Cambuci.

De acordo com a UPAm, uma equipe foi até a fazenda localizada na localidade de Santo Antônio, na estrada entre Cambuci e São João do Paraíso para verificarem denúncias de desmatamento. Lá, eles encontraram dois locais com corte de árvores com características de serem nativas de médio e pequeno porte, sendo cada área de aproximadamente um hectare.

O funcionário da fazenda informou aos policiais que foi o responsável pelo corte, e que desconhecia existência de licenciamento ambiental. Ele foi encaminhado para a 142ª Delegacia Legal de Cambuci, onde o caso foi registrado. A fazenda será periciada pela Polícia Civil.

Você pode ajudar a polícia no combate aos crimes ambientais. Faça sua denúncia para a Polícia Ambiental através do telefone (22) 2561-3228.

Fez algum registro? Mande fotos e vídeos para o nosso WhatsApp (22) 99793-8976. Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress