Polícia Ambiental encontra área desmatada às margens do Rio Grande, em São Sebastião do Alto

Responsáveis pelo crime ambiental cortaram várias árvores de forma selecionada, para tentar dificultar a fiscalização.

Uma área que estava sendo desmatada foi encontrada pela Polícia Ambiental às margens do Rio Grande, em São Sebastião do Alto, na manhã desta segunda-feira (18). O crime ambiental aconteceu em uma propriedade na localidade de Barra Mansa.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Agentes da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ªUPAm/Desengano) passavam pela RJ-172 quando avistaram várias árvores de pequeno e médio porte cortadas dentro de uma área de mata ciliar às margens do Rio Grande. Por conta da característica do ambiente, a área é considerada de preservação permanente, o que agrava o crime contra à flora nativa da Mata Atlântica.

continua após a imagem

A área degradada media cerca de 30 mil m². A perícia foi solicitada na 155ª Delegacia Legal de São Sebastião do Alto, onde o caso foi registrado por crime ambiental. O proprietário do terreno não foi localizado pela Polícia Ambiental.

O corte seletivo de pequenas e médias árvores dentro da floresta é uma prática de desmate das florestas nativas ainda comum na nossa região. Por vezes, dificulta a fiscalização, principalmente por meio de imagens de satélite. A população pode ajudar denunciando através do Programa Linha Verde, pelos números 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, que possui WhatsApp. Não é preciso de identificar.

📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil!
Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress