Polícia ambiental apreende drone que era usado para pulverização de agrotóxico em São Fidélis

Além do drone, os policiais também apreenderam galões com o produto, um caminhão e outros materiais.

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreenderam um drone que era usado para pulverização de agrotóxicos (produtos químicos) em uma propriedade rural às margens da RJ-234, em Pureza, distrito de São Fidélis.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Os policiais foram ao local após denúncias de uso de produtos químicos e, ao chegarem ao local, teriam flagrado um drone sobrevoando e fazendo a pulverização do produto em uma área com árvores e vegetação em estágio inicial de regeneração natural. Além do drone os policiais apreenderam dois galões com produto químico. Um caminhão baú também foi apreendido com alguns equipamentos. Um vídoe publicado em nosso Insta mostra o funcionamento do drone (veja AQUI).

Duas pessoas que faziam a aplicação do material e um responsável pela propriedade foram encaminhados para a 141ª Delegacia de Polícia de São Fidélis, onde o caso foi registrado e todo material apreendido.

continua após a imagem

Os materiais apreendidos, somando o veículo apreendido, estão avaliados em aproximadamente R$ 600 mil reais. A utilização desse tipo de agrotóxico só é permitido através de licenciamento ambiental, e a propriedade não possuía nenhuma autorização para tal atividade.

Denúncias de crimes ambientais podem ser feitas ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia voltado para o meio ambiente. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress