Polícia acha resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas em caso de matança de animais em Laje do Muriaé

Em um mês, cerca de 60 animais, entre cães e gatos, morreram com sinais de envenenamento na cidade

Imagem: Lili Bustilho/ Inter TV

A Polícia Civil informou que foram encontrados resíduos de veneno em comidas deixadas nas ruas para animais em Laje do Muriaé. A informação foi divulgada pelo G1. A polícia está investigando a morte de 60 animais que foram encontrados já sem vida ou agonizando, todos com sinais de envenenamento.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Os animais começaram a aparecer mortos há aproximadamente um mês, o que tem deixado assustada a população da cidade de um pouco mais de 7 mil habitantes. De lá pra cá, pelo menos 60 animais morreram, entre cães e gatos.  O secretário de Estado de Saúde do Rio, Dr. Luizinho, determinou o envio de equipes de vigilância e do RJPET, da Subsecretaria Estadual de Proteção e Bem-Estar Animal, para Laje de Muriaé, para verificar a morte dos animais.

O secretário determinou que as equipes de saúde do estado prestem todo auxílio necessário à prefeitura e, além disso, já solicitou às autoridades municipais informações detalhadas sobre as mortes. Dr. Luizinho também ligou pessoalmente para o chefe da Polícia Civil do estado, delegado Fernando Albuquerque, pedindo empenho na investigação sobre o ocorrido.

Nesta terça-feira (11) houve uma reunião com as secretarias de vigilância de zoonoses, ambiental e sanitária do estado, juntamente com membro da ONG Projeto Animal, a Polícia Civil e o secretário Estadual de Saúde, Dr. Luizinho, para tratar das mortes de mais de 60 animais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress