imagem: SF Notícias
Policiais militares de São Fidélis salvaram a vida de uma criança de 2 anos na tarde desta quarta-feira (09). Os militares realizaram a chamada Manobra de Heimlich para reanimar o menino, que foi imediatamente levado ao hospital.
Em mais um dia de serviço em prol da segurança, os militares faziam um policiamento próximo à Ponte Metálica, no lado da Ipuca, quando foram abordados por uma mãe desesperada em busca de ajuda. Ela chegou até ali com ajuda de um vizinho, que rapidamente retirou o carro da garagem ao ouvir os gritos de pedido de socorro.
“A criança estava desacordada nos braços da mãe, que informou que a mesma havia se engasgado”, disse um dos PMs. Imediatamente, o subtenente Diogo e sargento Duarte, pegaram a criança nos braços e iniciaram a Manobra de Heimlich ainda no local. Durante o deslocamento para o Hospital Armando Vidal, a criança começou a apresentar sinais vitais.
Ao chegar à unidade hospitalar, os policiais conduziram a criança diretamente para a emergência, onde ela foi prontamente atendida, recebendo oxigênio e medicação pelo médico Dr. Fábio Abreu. Após permanecer em observação, a criança recebeu alta.