PMs salvam vida de bebê recém-nascido em Itaperuna

Fotos: divulgação PM

Mais um bebê foi salvo por policiais militares em Itaperuna. O sargento Leonardo e o cabo Rocha realizavam um patrulhamento de rotina na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Cehab, quando foram parados por uma mulher. Nervosa, a senhora dizia que sua filha estava desesperada em casa com o filho – um menino recém-nascido – que havia se engasgado.

Imediatamente os policiais foram para a residência, onde encontraram o pequeno Miguel Bastos com a cor da pele já roxeada e aparentemente sem sinais os vitais. Os PMs começaram iniciaram os primeiros socorros com auxilio de um terceiro policial que estava pelo telefone. O subtenente Bouzada possui formação acadêmica em enfermagem e orientou os colegas.

Eles começaram a aplicar a chamada “Manobra de Heimlich”, melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores por corpo estranho, viraram o bebê na posição com a frente para rosto para baixo, apoiado na mão, e batendo em suas costas até a recuperação da respiração.

Após o bebê voltar a apresentar sinais vitais, ele foi levado pelos policiais ao Hospital São José do Havaí, onde foi atendido ficou internado em observação na UTI Neonatal.

Baixe agora o aplicativo do SFn no seu celular! https://goo.gl/w4WvaY.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress