PMs salvam a vida de recém-nascido que havia engasgado enquanto era amamentado

Eles estão sempre prontos para servir e proteger. São policiais militares, mas acabam virando médicos, psicólogo e tantas outras profissões no decorrer de um plantão. Os bravos guerreiros estão prontos para atender qualquer tipo de ocorrência, até mesmo, salvar vidas. Foi o que aconteceu durante a madrugada desta quinta-feira (13/04) no município de Natividade, no Noroeste Fluminense.

Era 00h13 quando o sargento Arantes e o cabo Everson faziam um patrulhamento de rotina pelo bairro Pedro Gomes. Em um determinado momento, eles encontraram com uma mulher desesperada pedindo por ajuda na rua. Ela estava com o seu filho no colo, um bebê de apenas 14 dias, que havia engasgado enquanto estava sendo amamentado.

Imediatamente os policiais desceram da viatura e foram de encontro com a mão do menino. Eles começaram a fazer a manobra de “Heimlich”, melhor método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores. Após conseguirem desobstruir as vias, os PMs pediram brevidade ao rádio da sala de operações e levaram o João Gabriel para Posto de Urgência, onde o menino recebeu atendimentos médicos.

“Muito obrigado por ter ajudado a salvar a vida do meu filho e tomara que Deus recompense vocês em dobro”, disse a mãe da criança em uma mensagem enviada via whatsapp aos policiais militares do 29º BPM.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress