PMs e moradores promovem festa de aniversário para menina que luta contra o câncer, em Itaperuna

Em janeiro, os policiais também se mobilizaram para conseguir doações de sangue para a pequena guerreira
Fotos: Divulgação PM

Mais uma vez, equipes de policiais militares do 29º BPM mostraram que a missão da corporação vai muito além de Servir e Proteger. Junto a moradores de Itaperuna, eles promoveram na noite desta sexta (01) uma festa de aniversário para a pequena Maria Luísa, moradora do bairro Cidade Nova, que luta contra o câncer.

Segundo os policiais, tudo começou quando a Sra. Maria das Graças, a “Graçona”, que foi funcionária civil do batalhão por cerca de 30 anos e é vizinha de Maria Luísa, relatou para a Sargento Cristiane da P5 o caso da menina, que luta contra o câncer há quase dois anos e tem um irmão de cinco anos que é autista.

A partir daí a equipe de Relações Públicas do 29º BPM, juntamente com todos os “Guardiões do Noroeste”, como os agentes são carinhosamente conhecidos na região, assumiu a missão de transformar as lágrimas de dor da menina, e de seus familiares, em sorrisos cativantes.

Ontem, dias após sua alta hospitalar, Maria Luísa teve a tão sonhada festa de aniversário de 9 anos, comemorada com a mãe Ivania, com o irmão, com a irmã, com a vovó, com os solidários amigos da Polícia Militar e com os profissionais de Segurança Pública.

Mas, esta não foi a primeira vez que os policiais levaram alegria para a pequena guerreira e sua família. Em dezembro, através de uma ação social promovida pela mesma parceria do aniversário, Maria Luísa ganhou presentes de natal das mãos do Papai Noel Policial Militar.

No mês de janeiro, ela esteve internada no Hospital São José do Avaí e necessitou de transfusão de sangue. Mais uma vez a equipe entrou em cena e mobilizou dezenas de doadores em seu benefício.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress