
Militares do 29º Batalhão participaram na manhã desta quinta-feira (21/02), junto ao Grupo Amigos do Bem, de uma ação para levar alegria e autoestima a pacientes da Oncologia do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.
O grupo além de cantar e fazer orações, também levou água de côco, gelatina, balas de gengibre e outras delícias para os pacientes. Muitos estavam vestidos como super-heróis, mas um acessório chamou muito a atenção durante a visita. O lenço que estava na cabeça de alguns Amigos do Bem, é um ótimo acessório para quem está fazendo quimioterapia.
A Sargento da PM Cristiane, uma das voluntárias, disse que para os dias quentes, quanto mais fininho for o lenço, melhor. Ele pode ser feito de seda, crepe de seda, crepe, cetim, algodão, entre outros tecidos.
O Tenente Gilberto, que também fez parte da ação, conheceu a história do Pedro Arthur Espírito Santo Silva, de oito anos, que mora em Laje do Muriaé e luta contra o câncer há seis anos e há um faz quimioterapia na unidade. Segundo sua mãe, Patrícia Espírito Santo, ele é apaixonado pela Polícia Militar e quando crescer quer ser policial.