PMs do Rio terão que pagar multas por infrações de trânsito cometidas durante patrulhamento

Na publicação não consta que o policial é responsável por atrasos no pagamento do licenciamento,(CRLV) da viatura que dirige.
Fotos: Vinnícius Cremonez / Arquivo

A Polícia Militar irá cobrar de seus Policiais as multas recebidas pelos mesmos durante o patrulhamento das ruas do Estado. A notícia foi publicada no boletim interno da corporação na última sexta-feira (06).

Segundo a mensagem do Comandante Geral da corporação,  os batalhões  deverão realizar pesquisas semanais no “site” DETRAN-RJ para verificar a existência de multas aplicadas às viaturas integrantes da frota. Sendo constatado o registro de infração de trânsito a unidade deve identificar o policial e apurar as responsabilidades. Além de pagar a multa o PM que cometeu a infração, pode ser punidos pela própria corporação.

Viaturas com Documentos atrasados.

Diversas viaturas que hoje fazem o patrulhamento das ruas, estão com a documentação atrasada, algumas desde 2011, no entanto parece que a PMERJ está buscando resolver a situação. Ainda na mesma publicação, O Diretor Geral de Administração e Finança da PM considera a necessidade de regulamentar o licenciamento anual das viaturas integrantes da frota da PMERJ junto ao DETRAN, cada batalhão deverá providenciar a realização das vistorias nas suas viaturas.

Ainda segundo a PM não haverá nenhum tipo de vantagem ou facilitação do DETRAN para com a PMERJ.

“- Não será disponibilizada pelo DETRAN nenhum tipo de cortesia Institucional, as viaturas deverão estar em condição igual os demais veículos, bem como estar no horário estabelecido no Posto de Vistoria.”

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress