PMs distribuem brinquedos em comunidades e na pediatria de hospital, em Friburgo

Brinquedos foram comprados através de uma ação do batalhão com uma rede de óticas
Fotos: PM

Meninos e meninas de várias idades e de comunidades diferentes de Nova Friburgo vão ter um Natal diferente esse ano. Em pelo menos sete comunidades e na pediatria do Hospital Municipal Raul Sertã, o Papai Noel chegou vestido com uma farda, em viatura da Polícia Militar, distribuindo alegria.

Segundo o comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar, o tenente coronel Eduardo Vaz Castelano, cerca de mil crianças receberam algum tipo de brinquedo, seja bola, boneca ou carrinho. Os brinquedos foram comprados através de uma ação do batalhão com uma rede de óticas.

“É muito gratificante. Muito mais que buscar desconstruir uma imagem deturpada do policial por parte dessas crianças de comunidades mais carentes, a esperança de que elas podem ser homens e mulheres evoluídos nos mantém; nos conduz para esse trabalho. O fazer o bem sem olhar a quem é bom demais. A prática de bem retorna em benefício para nós mesmos que o praticamos. O sorriso no rosto dessas crianças e a demonstração de alegria delas em receber um presente de um policial nos faz sentir que estamos no caminho certo na busca de dias melhores para as pessoas e para todos nós. Agradeço a Deus por essa oportunidade”, disse Castelano ao SF Notícias

continua após a imagem

Muito além de servir e proteger. Um natal muito especial para o 11ºBPM. Policiais militares entregaram brinquedos nas comunidades carentes de Nova Friburgo, creches públicas, em um projeto social no bairro Catarcione, além do Hospital Municipal Raul Sertã“, postou o batalhão.

Ainda segundo Castelano, os brinquedos foram distribuídos na Granja do Céu, Granja Spinelli, no Centro, no Morro do Rui, Morro do Camundongo (Nova Suíça), Santo André, Parque das Flores e na Praça de Conselheiro Paulino, além da pediatria do Raul Sertã.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress