PMs distribuem 400 brinquedos em bairros carentes de Rio das Ostras

"Foi difícil conter a emoção", disse o sargento Chagas - idealizador da ação - ao SF Notícias
Fotos: Divulgação PM

O Natal deste ano será diferente para crianças dos bairros Âncora, Portelinha e Cláudio Ribeiro, em Rio das Ostras. No último sábado (15/12), Policiais Militares do 32º BPM distribuíram 400 brinquedos para os pequenos moradores.

Segundo o sargento Chagas, a ideia surgiu durante um patrulhamento em bairros carentes do município no ano passado. O PM já realiza uma ação similar em Casimiro de Abreu, o “Natal de Luz e Paz”.

“Arrecado doações junto a amigos e com isso fazemos uma pequena festa de Natal para as crianças, com distribuição de brinquedos, cachorro quente, pipoca e refrigerante. E também colocamos pula-pula” – relatou o policial. No próximo sábado (22), o projeto chega a sua quinta edição no bairro Palmital, em Casimiro.

Já em Rio das Ostras os brinquedos foram arrecadados com ajuda dos moradores e comerciantes do bairro Mariléa. Os outros militares, cabo Cardoso e Soldado Pessanha, abraçaram a ideia e um morador se vestiu de Papai Noel. 

“Esse ano foi mais emocionante. Tivemos que ser muito fortes para conter nossas emoções. Ao entregarmos brinquedos a três crianças no bairro Portelinha, essas crianças estavam acompanhadas do seu pai e esse senhor chorou vendo seus filhos ganhando brinquedos das mãos do Papai Noel” – relatou o PM.

Ele conta ainda que no mesmo bairro estava sendo realizado um projeto de uma igreja evangélica onde havia 75 crianças, com pula-pula e lanches. “Ao chegarmos fomos muito bem recebidos pelo pastor e a esposa dele chorou, pois ela não sabia como ia fazer para dar presente de natal para essas crianças. Ela falou que foi Deus que nos mandou ali para presenteá-las. Isso foi emocionante e mais uma tivemos que conter nossas emoções” – contou o policial, que disse ainda que a ação será novamente realizada no próximo ano.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress