PMs de Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Pádua e S.S. do Alto começam a usar câmeras nos uniformes

Policiais de outras cidades da região como Campos e São Fidélis, também começaram a usar o equipamento acoplado ao uniforme

Policiais que atuam no 36º Batalhão de Polícia Militar começaram a usar câmeras acopladas ao uniforme na noite desta terça-feira (28). O batalhão, que é responsável pela segurança em Aperibé, Cambuci, Itaocara, Miracema, Santo Antônio de Pádua e São Sebastião do Alto, recebeu 127 câmeras que serão distribuídas entre policiais que atuam nessas cidades.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Deu-se início a utilização das câmeras operacionais portáteis – COP, onde nossos guerreiros estarão equipados com o novo dispositivo durante todo o serviço operacional. Sendo assim um meio de prevenção, com o objetivo em aumentar a transparência na atuação das ações realizadas pelos nossos policiais, um meio de defesa também para a preservação da própria pessoa a ser filmada”, diz a nota publicada pelo batalhão.

Nesta terça, policiais que atuam no 8º BPM, que é responsável por Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra, também começaram a usar câmeras. Desde o final de maio policiais que atuam na capital fluminense já vinham usando câmeras filmadoras portáteis acopladas aos uniformes. Agora os equipamentos estão sendo distribuídos a policiais de batalhões do interior.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress