PM reforça policiamento, apreende armas, munições e detém 11 pessoas na Cidade Nova, em Pádua

Disputa entre fações tem assustado os moradores. No dia 30 de junho houve uma tentativa de invasão, e nesta semana, criminosos incendiaram uma residência e tentaram atear fogo em outra
Fotos: PM

Moradores da Cidade Nova em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, estão assustados com os conflitos entre facções rivais pelo poder do tráfico no bairro. Nos últimos dias os moradores relataram, em um aplicativo de mensagens, a presença de homens armados, disparos de arma de fogo e a movimentação intensa da Polícia Militar no combate à criminalidade. A disputa entre duas facções começou no dia 30 de junho, quando segundo a PM, teria ocorrido uma tentativa de invasão de uma facção rival. Segundo informações do setor de relações públicas do 36º Batalhão de Polícia Militar, o policiamento foi reforçado no bairro, em resposta às ações criminosas. As ações de combate ao crime organizado resultaram em apreensões de armas, munições e na detenção de onze pessoas, entre elas, menores de idade que estão atuando em facções criminosas. Os onze foram encaminhados à 136ª Delegacia Legal de Pádua. (continua após a foto)

As ações da PM buscam proteger ainda mais a população paduana. Em um levantamento feito pelo setor de relações públicas do batalhão a pedido do SF Notícias, foram apreendidas seis armas – sendo três revólveres e duas pistolas e um rifle -, mais de 100 munições, um artefato explosivo, três latas de spray que possivelmente seriam usadas para pichar siglas de facções em pontos do bairro e um uniforme do Exército. Entre as munições apreendidas estão 21 de calibre 38, 26 de calibre .40 e 62 de calibre 9 mm. Na noite desta quarta (08), por exemplo, criminosos tentaram incendiar uma segunda residência no bairro, mas foram flagrados por policiais militares. Um homem foi preso e três menores apreendidos com pistola de calibre .40 e dez munições. Eles foram vistos jogando um líquido e ateando fogo no imóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as chamas foram controladas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress