PM escolta carreta com combustível para abastecer ambulâncias e viaturas em Pádua

Carreta passou por São Fidélis na tarde desta segunda-feira

O município de Santo Antônio de Pádua deve receber nas próximas horas uma carreta carregada com combustível. O veículo saiu do município de Campos dos Goytacazes na tarde desta segunda (28/05) escoltado por uma viatura da Polícia Militar. A carreta passou por São Fidélis por volta das 16h (vídeo ao lado).

O combustível será usado para abastecer ambulâncias e viaturas do 36º Batalhão de Polícia Militar. Na sexta (25/05) a Prefeitura de Pádua informou em nota que poderia haver suspensão da coleta de lixo urbano nos próximos dias por falta de combustível. A administração pública também entrou em recesso nesta segunda (28) e suspendeu as aulas na rede municipal nesta semana.

Esta cena deve se repetir pela região nos próximos dias. Nesta segunda (28), o governador Luiz Fernando Pezão afirmou que garantir a distribuição de combustíveis a quartéis da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros pelo interior do estado será a prioridade. O objetivo é manter o abastecimento não apenas de veículos da PM e dos bombeiros, mas também de ambulâncias e médicos.

Para isso, o governador entrou em contato com o secretário de Segurança, solicitando escoltas para as carretas que seguirão para cidades do interior. Pezão também ressaltou a importância da retomada do abastecimento de alimentos e tenta a liberação da rodovia Teresópolis-Friburgo para que os caminhões dos produtores rurais possam abastecer a Ceasa, escolas, hospitais e presídios.

Desde o dia 21, a Central de Escoltas já realizou 204 escoltas no Estado do Rio, segundo a Secretaria de Estado de Segurança. Em nota, a secretaria informou que foram acompanhados caminhões de combustível destinados à postos de combustíveis no Rio e Baixada Fluminense, empresas de ônibus do estado, prefeituras, empresas de transporte, Cedae, Petrobrás, Aeroporto Santos Dumont, Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, órgãos de saúde, forças de segurança, entre outros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress