PM encontra mais de 30 carretéis de linha chilena em porta-malas de carro em São Fidélis

Militares também apreenderam dois vidros com cerol e quase 50 pipas. Material era comercializado no bairro Barão de Macaúbas
Foto: SF Notícias

Policiais militares da 4ª Companhia de Polícia Militar de São Fidélis apreenderam mais de 37 carretéis de linha chilena que eram comercializados no bairro Barão de Macaúbas. Segundo a PM, o material estava no porta-malas de um carro que foi abordado por policiais após denúncias. Nos últimos dias, campeonatos de pipa têm acontecido em um loteamento no bairro, o que vem gerando constantes reclamações de moradores devido à aglomeração.

Os policiais também apreenderam dois vidros com cerol, 49 pipas e um carretel de rabiolas. O caso foi registrado na 141ª Delegacia Legal de São Fidélis. Desde do ano passado é proibida no estado do Rio de Janeiro a fabricação comercial, a comercialização, a compra, o porte, e a posse e o uso da substância constituída de vidro moído e cola (Cerol); bem como da linha encerada com quartzo moído, algodão e óxido de Alumínio, denominada “linha chilena”, ou de qualquer produto utilizado na prática de soltar pipa, que possua elementos cortantes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress