PM detém grupo que joga bombas em casas em São Fidélis e causa transtorno a moradores

Sete menores foram encaminhados para a delegacia. Nos últimos dias moradores relataram que pedras e bombas estavam sendo jogadas nos imóveis.

Policiais militares conseguiram deter e encaminhar para a delegacia sete menores, com idades entre 12 e 16 anos, que vinham causado transtornos e deixando moradores de São Fidélis assustados. O grupo jogava bombas em residências. Denúncias apontam que os menores também jogavam pedras, subiam no capô de veículos e tocavam interfones de residências. Câmeras registraram que alguns usavam camisas para esconder o rosto, simulando ser toucas ninjas.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Na semana passada o SF Notícias denunciou o caso. Moradores de uma casa vinham sofrendo com os ataques promovidos por menores que jogavam pedras e bombas no imóvel (imagem abaixo), onde um dos moradores possui problemas de saúde e ficava com o quadro desestabilizado toda vez que a casa era alvo. A Polícia Militar intensificou o patrulhamento para identificar e deter o grupo até que, na noite desta quinta, após novas denúncias de que os menores estavam “tocando o terror” na cidade, as guarnições agiram de forma estratégica e conseguiram deter o grupo.

continua após a imagem

Parte do grupo foi abordado por policiais do setor “Oscar” na Rua Duque de Caxias, e a outra parte, por policiais da guarnição do Posto de Policiamento Comunitário da Chatuba na Rua Dr. Colett. De acordo com os sargentos Defante, De Paulo, Gusmão e Rodrigues, com os menores foi encontrada uma mochila com sandálias e roupas que usavam para esconder o rosto, simulando ser toucas ninjas, e seis bombas tipo “cabeça de nego”.

Ainda segundo os policias, ao serem questionados, eles confessaram a prática. Na delegacia foi feito contato com os pais e responsáveis de todos os menores para que eles fossem até a DP. O Conselho Tutelar também foi acionado. Todos os morenos foram autuados por perturbação do sossego.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress