PM de São Fidélis e Detran do Rio dão dicas para jogar Pokémon Go com segurança

Foto: Matheus Berriel
Foto: Matheus Berriel

Desde o lançamento do Pokémon Go, jogo de realidade aumentada que consiste em andar pelas ruas da cidade procurando os monstrinhos virtuais, a preocupação com a segurança dos jogadores e o risco de acidentes no trânsito cresceram.

Apesar de São Fidélis ser uma cidade tranquila, o que facilita a forma de jogar, o descuido e a falta de atenção podem trazer consequências. Em entrevista ao SF Notícias, o tenente Carmo, que está atualmente no comando da 4º Companhia, deu dicas para os “caçadores de pokémons” jogarem com segurança.

“Em primeiro lugar é importante que os mais velhos que jogam, saibam que é extremamente perigoso fazer isso ao volante. Os jogadores devem ter atenção ao atravessar as ruas, cuidado ao andar ostensivamente com o telefone na mão e lembrar que é só um jogo. Melhor perder um pokémon do que se acidentar” adverte.

Pokémon Go alerta jogadores para não entrarem em áreas perigosas.
Pokémon Go alerta jogadores para não entrarem em áreas perigosas.

Além dos cuidados no trânsito, o risco de assaltos também é grande. O tenente explica que é preciso evitar certos locais de risco e se atentar ao horário. “É importante evitar lugares escuros e horários avançados, o jogo já se prepara contra isso, usando a tecnologia para escolher pontos com maior aglomeração de pessoas, mas de qualquer forma o jogo pode falhar, até mesmo o GPS acaba se equivocando”, orienta o tenente.

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN-RJ) também alertou o público através da campanha educativa #PokeStop que adverte usando as Redes Sociais, os cuidados que devem ser tomados pelos jogadores.

“Brinque com cuidado e oriente seus filhos a se divertirem com atenção e segurança. Para chamar atenção do público, o Detran-RJ fará uma campanha educativa #PokeStop pelas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagran), alertando para os cuidados que se deve ter. Atenção galera! O Pokemon GO não é só distração. Quem quiser aderir à grande mania precisa estar atento à direção dos veículos, assim como cuidado com atropelamentos ao andar nas ruas da cidade – principalmente as crianças” diz o alerta do Detran-RJ.

Além disso, o próprio jogo adverte aos “caçadores de pokémon”, com mensagens que aparecem ao abrir o aplicativo e indicam a nunca jogar enquanto se dirige e não entrar em áreas perigosas enquanto se joga.

pokemon go

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress