PM aposentado é baleado em tentativa de assalto a caminhão das Casas Bahia em Friburgo

Cinco bandidos foram presos e dois carros apreendidos, além de uma espingarda calibre 12

Um policial aposentado foi baleado e cinco bandidos foram presos durante uma tentativa de assalto a um caminhão das Casas Bahia em Nova Friburgo. O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira (01/09) na Rua Gonçalves Dias, entre a sede prefeitura e o Cadima Shopping. Em uma ação rápida, policias do 11º BPM localizaram e prenderam cinco bandidos que participaram da ação.

De acordo com informações do tenente-coronel Eduardo Vaz Castelano, comandante do 11º BPM, dois carros foram apreendidos, além de uma espingarda de calibre 12 com cinco munições. Durante a tentativa de assalto, um policial aposentado que fazia a escolta do caminhão foi baleado no queixo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Raul Sertã.

Após a tentativa frustrada, os bandidos fugiram em um táxi do Rio de Janeiro em direção ao município de Teresópolis, mas foram alcançados no bairro de Conquista. Eles ainda abandonaram o carro e tentaram se esconder em uma mata, mas foram presos.

Ainda de acordo com Castelano, o caminhão estava sendo seguido desde Itaboraí, e todos os envolvidos são moradores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O outro veículo usado pelos criminosos – um Astra prata – estava estacionado no centro de Nova Friburgo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress