terça-feira , 20 outubro 2020

Piso salarial de mais de 100 categorias é reajustado em 8% no Rio Também foram incluídas profissões como catadores de materiais recicláveis, mototaxistas, merendeiras e artesãos

Também foram incluídas profissões como catadores de materiais recicláveis, mototaxistas, merendeiras e artesãos

Fotos: Arquivo SF Notícias

Foi sancionado nesta sexta-feira (10/03) pelo Governador Luiz Fernando Pezão, o novo piso regional dos trabalhadores da iniciativa privada do estado. Mais de 170 categorias terão reajuste de 8%.

Entre as categorias estão empregadas domésticas, cozinheiros e auxiliares de enfermagem. Com isso, as seis faixas salariais terão valores entre R$ 1.136,53 e R$ 2.899,79. Uma emenda aprovada determina ainda que os salários estabelecidos em convenções e acordos coletivos só valerão caso tenham valor superior ao determinado na lei.

A mudança foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) no dia 22 de fevereiro, com a inclusão de profissões como catadores de materiais recicláveis (faixa I); mototaxistas, merendeiras, auxiliares de creche e artesãos (faixa II), e agentes de saúde e endemias, monitores escolares e guarda parques com curso de formação (faixa III). Confira todas as categorias aqui.

Mais do SFn