“Pior cena ver ela agonizando”: Moradores de São Fidélis relatam matança de gatos por envenenamento

Moradores relatam que vários gatos estão aparecendo mortos com sinais de envenenamento. Uma das vítimas foi a gata que atendia pelo nome de Ângela, que tinha acabado de ganhar cinco filhotes, e sem a presença da mãe, todos não resistiram e morreram

Ontem o SF Notícias mostrou que gatos foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na Ipuca. Após a publicação da matéria, nossa redação recebeu mensagens de outros moradores da Ipuca dizendo que também tiveram seus gatos mortos nos últimos meses, e denunciam que há uma matança de gatos por envenenamento no distrito.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Uma das vítimas foi a gata Ângela, de um ano, que foi morta por envenenamento três dias após ganhar cinco filhotes. Sem a presença da mãe, os filhotes não resistiram, mesmo a proprietária da gata tendo feito de tudo e até comprado produtos para evitar a morte dos mesmos. Um dos filhotes morreu na frente de uma criança, filha da proprietária da gata, que chorou ao ver o animal morto. “Comprei leite próprio pra eles, mamadeira, deixei eles bem tapados com cobertas para aquece-los, mas não aguentaram”, conta.

Segundo a proprietária da gata, quando ela acordou encontrou o animal já tendo convulsão, e que o animal já havia evacuado e vomitado muito. A proprietária informou que encontrou chumbinho em pedaços de carne que a gata vomitou. Como a gata não ia muito na rua, ela acredita que jogaram a carne com veneno de madrugada em seu quintal. “Tentamos salva-la, mas já era tarde. Pior cena da vida ver ela agonizando e a gente sem poder fazer nada. Me disseram que estão matando um monte de gatos pela redondeza”.

O aparecimento de gatos mortos com sinais de envenenamento não tem acontecido apenas na Ipuca. Em publicações nas redes sociais, moradores relataram que gatos também estão sendo mortos em outros bairros da cidade. Vale lembrar que quem pratica atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos pode ser punido com prisão de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda, conforme a legislação vigente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS