Pias são instaladas em pontos estratégicos de Pádua para higienização contra o coronavírus

As pias foram colocadas nos pontos de grande circulação de pessoas, como nas proximidades de praças e de uma agência bancária
Fotos: Secom/Divulgação

A Prefeitura de Santo Antônio de Pádua, Noroeste Fluminense, iniciou na manhã desta sexta-feira (17), a instalação de pias em pontos estratégicos para auxiliar na higienização das mãos, como forma de prevenção ao novo coronavírus. Cinco equipamentos estão sendo instalados pela cidade, e além de água, disponibilizarão sabonete líquido para os usuários. As pias foram colocadas nos pontos de grande circulação de pessoas, incluindo as proximidades das praças Visconde Figueira, Pereira Lima e Xavier, além de duas nas calçadas da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, e Caixa Econômica Federal. Elas foram confeccionadas e instaladas por equipes da Secretaria Municipal de Obras, atendendo a um pedido a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social para auxiliar a Coordenadoria Municipal de Combate ao COVID-19. (continua após a publicidade)

A expectativa é de que sejam preparadas mais pias para instalação em outros locais. Nas últimas semanas, a Prefeitura de Pádua tem prestado um serviço de conscientização à população quanto à prevenção da Covid-19, utilizando redes sociais, rádios e carros de som, e exercendo ações de fiscalização pela cidade. Para denúncias relacionadas a aglomerações, comércios, festas, visitas de fora, entre outras, os moradores podem utilizar o telefone da Central de Denúncias Covid-19: 0800-022-0219.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress