PF cumpre mandados de prisão contra conselheiros do Tribunal de Contas do Estado

Fotos: SF Notícias

Equipes da Polícia Federal cumprem desde as primeiras horas do dia mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. A ação faz parte da da “Operação Quinto do Ouro”, que investiga desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas e da Alerj, e têm como a delação de Jonas Lopes, ex-presidente do TCE-RJ.

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), é alvo de mandado de condução coercitiva. De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Federal, os alvos são investigados por suspeita de fazerem parte de um esquema de propina que pode ter desviado até 20% de contratos com órgãos públicos para autoridades públicas, sobretudo membros do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro e da Assembleia Legislativa do Estado.

Os mais de 40 mandados foram expedidos pelo ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça. A operação aconteceu na cidade do Rio, em Duque de Caxias e em São João do Meriti, na Baixada Fluminense.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress