Foto: Bruno Velasco

Petrobras reduz preço do diesel em 6% e o da gasolina em 3% O repasse dos preços para os consumidores nos postos, depende, entretanto, de uma série de questões

O repasse dos preços para os consumidores nos postos, depende, entretanto, de uma série de questões

A Petrobras informou que reduzirá, a partir de hoje (03/09), o preço do diesel em 6% e o da gasolina em 3% em suas refinarias. Essa é a primeira redução após consecutivas altas. Há duas semanas, por exemplo, a estatal havia elevado o preço da gasolina em 6% e diesel em 5%. O repasse dos preços para os consumidores nos postos, depende, entretanto, de uma série de questões, como as margens da distribuição e revenda, incidência de impostos e mistura de biocombustíveis. (continua após a publicidade) 

De acordo com a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes, os preços dos combustíveis são livres em todos os segmentos e, a Federação não interfere no mercado. Cabe a cada posto revendedor decidir se repassa o aumento ou a redução de preços nas refinarias ao consumidor final, “de acordo com suas estruturas de custo”.

Mais do SFn