Petrobras identifica hidrocarbonetos em poço no pré-sal da Bacia de Campos Segundo a estatal, foi constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos em poço pioneiro

Segundo a estatal, foi constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos em poço pioneiro

Foto: divulgação

A Petrobras informou nesta quarta-feira (23/09) que identificou a presença de hidrocarbonetos (compostos encontrados no petróleo) em poço pioneiro do bloco C-M-657, localizado no pré-sal da Bacia de Campos. Segundo a estatal, o poço 1-BRSA-1376D-RJS (Naru) está localizado a aproximadamente 308 km da cidade do Rio de Janeiro, em profundidade d’água de 2.892 metros, sendo constatada a presença de hidrocarboneto em reservatórios carbonáticos da seção pré-sal. (continua após a publicidade)

Os dados do poço serão analisados para melhor avaliar o potencial e direcionar as atividades exploratórias na área. O bloco C-M-657, adquirido em março de 2018, na 15ª rodada de licitação da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), sob regime de Concessão, encontra-se na porção sul da Bacia de Campos. A Petrobras é operadora do bloco e detém 30% de participação, em parceria com ExxonMobil (40%) e Equinor (30%).

Mais do SFn