Petrobras aumenta preço da gasolina pela terceira vez em fevereiro

Preço do diesel para as distribuidoras também foi reajustado

Os preços da gasolina e diesel  para as distribuidoras foram novamente reajustados pela Petrobras. O aumento em 0,5% da gasolina e 0,6% do diesel está valendo desde esta terça (06).

Este foi o terceiro aumento no preço do combustível em fevereiro. A empresa já havia anunciado elevações de 0,8% e 0,5%, na sexta-feira (2) e no sábado (3).

De acordo com a companhia, a política de preços para a gasolina e para o diesel vendidos nas suas refinarias às distribuidoras tem como base o preço de paridade de importação, “que representa a alternativa de suprimento oferecido pelos nossos principais concorrentes para o mercado, na importação do produto”.

A Petrobras informa ainda que, em busca de convergência no curto prazo com a paridade do mercado internacional, analisa a sua participação no mercado interno e avalia frequentemente se haverá manutenção, redução ou aumento nos preços praticados nas refinarias. Segundo a empresa, os ajustes podem ser realizados a qualquer momento, inclusive diariamente.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress