Petrobras abre vagas para jovens aprendizes e empresa de óleo e gás oferece oportunidades de estágio no RJ

Veja para quais cidades são as oportunidades, requisitos e como se inscrever

Imagem: reprodução

A Petrobras abriu hoje inscrições para o 2º ciclo do Programa Petrobras Jovem Aprendiz. São oferecidas 335 vagas, sendo algumas delas para Angra dos Reis, Duque de Caxias, Itaboraí, Macaé, Rio de Janeiro e Seropédica. Para participar, é preciso ter entre 14 anos e 22 anos e 11 meses completos, estar cursando a partir do 5º ano do fundamental ou ter concluído o ensino médio, conforme critérios do curso ofertado e demais requisitos estabelecidos no edital. As inscrições estão abertas até o dia 28 de maio. O programa oferecerá cursos profissionalizantes nas áreas de assistente de logística, operador de inspeção de qualidade, assistente administrativo, operador de suporte técnico em TI, mecânico de manutenção, pedreiro de edificações e encanador predial.

O registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social dos jovens será realizado diretamente pela Petrobras. Os aprovados no processo de recrutamento e seleção cumprirão jornada de trabalho de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira, durante o período de um ano e terão direito a um salário-mínimo e outros benefícios, como 13º salário, férias, vale-transporte e plano de previdência complementar opcional. Os jovens aprendizes receberão aulas de capacitação e desenvolverão atividades de prática profissional no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e também farão visitas técnicas às instalações da Petrobras. Este ciclo do programa terá duração de 12 meses. As inscrições devem ser realizadas pela internet, AQUI.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Já a MODEC – multinacional de origem japonesa que atua no segmento de óleo e gás – está com inscrições abertas para o seu Programa de Estágio 2021. As vagas serão destinadas a estudantes brasileiros que tenham conclusão de graduação prevista para dezembro de 2022 ou julho de 2023 e estejam cursando Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Ciências Atuárias, Estatística, Economia e áreas correlatas. As oportunidades são para Rio de Janeiro (RJ), Macaé (RJ) e Santos (SP). Segundo a multinacional, o programa tem duração de até dois anos e, durante este tempo, o objetivo é desenvolver profissionalmente os participantes a partir de uma experiência multidisciplinar, com orientação profissional e feedbacks ao longo do período. Ao término do estágio, o objetivo é que os estudantes estejam aptos para participar dos processos seletivos internos da empresa, nas posições Onshore ou Offshore de nível iniciante (Jr).

A candidatura pode ser feita até o dia 11 de junho no Portal de Recrutamento da companhia AQUI. Todo o processo seletivo será realizado on-line, com testes, dinâmicas de grupo e entrevistas com gestores. A contratação dos estagiários está prevista para agosto de 2021, com as atividades em regime de home office até que as atividades presenciais se normalizem. Entre os pré-requisitos, estão inglês fluente, conhecimento avançado no Pacote Office e disponibilidade de 30 horas semanais para o estágio. A MODEC é líder global no segmento de construção e operação de sistemas flutuantes para produção de óleo e gás. A empresa atua no Brasil desde 2003 e tem mais de 2,4 mil empregados no país – mais de 90% deles brasileiros. Atualmente, opera 10 embarcações offshore e possui 5 unidades em construção para o país.

VEJA MAIS

VEJA MAIS