Petição por impeachment de Alexandre de Moraes ultrapassa dois milhões de assinaturas

Segundo o texto da petição, a representação se fundamenta “em robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru”

Imagem: Agência Brasil

Um abaixo-assinado virtual foi criado nesta segunda-feira (15/03) pelo comentarista político Caio Coppolla, no site change.org, que reúne petições sobre os mais diversos temas, visando pressionar o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) a pautar o impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em poucas horas, a petição já reuniu quase dois milhões de assinaturas e nesta terça (16) já ultrapassou 2.061.890 assinaturas. “Tal representação se fundamenta em robusta denúncia por crimes de responsabilidade praticados por esse Ministro do STF, protocolada pelo Senador Jorge Kajuru. Em especial, preocupam-nos as insistentes agressões às garantias da liberdade de expressão e de imprensa, bem como a recente violação à imunidade parlamentar, essenciais para a crítica e a fiscalização dos Poderes da República, ainda mais num momento de crise e pandemia” – diz trecho do texto da petição.

O pedido surge após a prisão de apoiadores do presidente Bolsonaro e do deputado federal Daniel Silveira, que recebeu do próprio ministro Moraes autorização para progressão ao regime domiciliar na última semana. “Requeremos ao Senador Rodrigo Pacheco que designe para composição da Comissão Especial de análise do pedido de impeachment apenas senadores que não sejam investigados ou réus em ações em trâmite no STF, garantindo maior independência e imparcialidade ao juízo de admissibilidade da denúncia. Também requeremos que quaisquer novos pedidos de impeachment protocolados em desfavor do Ministro Alexandre de Moraes em razão dos atos praticados no âmbito do Inquérito 4781 sejam submetidos à mesma apreciação ora peticionada” – diz outro trecho da petição, veja AQUI.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress