Pessoas com comorbidades começam a ser vacinadas contra Covid na próxima semana em São Fidélis

Entre as comorbidades prioritárias estão diabetes, Síndrome de Down, doença renal crônica, cirrose hepática, entre outras

A Secretaria Municipal de Saúde de São Fidélis, no Norte Fluminense, anunciou que as pessoas com comorbidades, dos 18 aos 59 anos, começarão a ser vacinadas contra a Covid-19 na próxima semana. De acordo com a pasta, a vacinação será por fases e acontecerá em todas as unidades de saúde do município. Na primeira etapa serão vacinados os moradores com comorbidades entre 50 e 59 anos; Na 2ª serão vacinadas pessoas de 40 a 49 anos; Na 3ª dos 30 aos 39 anos e na 4ª etapa dos 18 aos 29 anos. A vacinação acontecerá através do paciente já previamente cadastrado por seu Agente Comunitário de Saúde. A secretaria destaca que é imprescindível a apresentação de documento que comprove que o indivíduo se enquadra no grupo das comorbidades, como receitas, relatório médico, prescrição médica, com validade de 6 meses.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As comorbidades prioritárias são diabetes, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial, insuficiência cardíaca, cor pulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, miocardiopatias e pericardiopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fístulas arteriovenosa, arritmias cardíacas, cardiopatia congênita no adulto, próteses valvulares e dispositivos implantados, doença cerebrobascular, doença renal crônica, imunossuprimidos, anemia falciforme, obesidade mórbida, Síndrome de Down, cirrose hepática, gestantes e puérperas com comorbidades, e deficientes permanentes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress