
Os primeiros anos de vida são importantes em diversos aspectos, principalmente, no que se relaciona aos HÁBITOS ALIMENTARES. Assim, se forem fornecidos para crianças alimentos com altos teores de açúcares, gorduras e sal haverá uma prevalência no consumo de alimentos com BAIXO VALOR NUTRICIONAL e os alimentos saudáveis não serão consumidos adequadamente.
Um “alimento” presente em muitos lares é a gelatina industrializada porque é uma sobremesa fácil de ser preparada e agrada ao paladar infantil. Aparentemente inocentes.
Principais ingredientes da gelatina industrializada:
Corantes artificiais: Tartrazina (amarelo limão) mais comum e mais relacionada a casos de ALERGIAS e INTOLERÂNCIA ALIMENTAR.
Quantidade excessiva de AÇÚCAR: o excesso de carboidratos refinados aumenta a probabilidade de doenças crônicas e degenerativas. Também estimula as más bactérias intestinais, o que desequilibra o funcionamento da flora. Uma das consequências é a prisão de ventre e, com o tempo, desânimo e fadiga.
Aspartame: a grande maioria das gelatinas em caixinhas usa este adoçante que é TÓXICO. O aspartame está associado à esclerose múltipla e outra doenças degenerativas.
Contém aditivos químicos como acidulantes reguladores de acidez e aromas artificiais. Alguns dos malefícios causados pelos aditivos alimentares: Neoplasias; Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade; Hipersensibilidade alimentar: rinite, urticária, angiodema, asma, bronquite, dor de cabeça, broncoespasmo; Alto teor de sódio; Então, pra concluir, gelatina de caixinha não é nada saudável! Mas não precisa se estressar porque eu tenho a solução: GELATINA CASEIRA! Gostosa, nutritiva e super fácil de fazer! 219C
Ingredientes:
O1 pacote de gelatina sem sabor (incolor)
Suco de 1 fruta ( a fruta não pode ser ácida)
Açúcar para adoçar
Modo de preparo: Faça a gelatina como pede o fabricante, depois de pronta ainda quente misture com o suco de fruta, mexa bem e depois coloque em um recipiente, leve a geladeira por 30 minutos.