ALERTA! Os perigos da gelatina industrializada para criança

Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Os primeiros anos de vida são importantes em diversos aspectos, principalmente, no que se relaciona aos HÁBITOS ALIMENTARES. Assim, se forem fornecidos para crianças alimentos com altos teores de açúcares, gorduras e sal haverá uma prevalência no consumo de alimentos com BAIXO VALOR NUTRICIONAL e os alimentos saudáveis não serão consumidos adequadamente.

Um “alimento” presente em muitos lares é a gelatina industrializada porque é uma sobremesa fácil de ser preparada e agrada ao paladar infantil. Aparentemente inocentes.

Principais ingredientes da gelatina industrializada:
Corantes artificiais: Tartrazina (amarelo limão) mais comum e mais relacionada a casos de ALERGIAS e INTOLERÂNCIA ALIMENTAR. gelatina
Quantidade excessiva de AÇÚCAR: o excesso de carboidratos refinados aumenta a probabilidade de doenças crônicas e degenerativas. Também estimula as más bactérias intestinais, o que desequilibra o funcionamento da flora. Uma das consequências é a prisão de ventre e, com o tempo, desânimo e fadiga.

Aspartame: a grande maioria das gelatinas em caixinhas usa este adoçante que é TÓXICO. O aspartame está associado à esclerose múltipla e outra doenças degenerativas.
Contém aditivos químicos como acidulantes reguladores de acidez e aromas artificiais. Alguns dos malefícios causados pelos aditivos alimentares: Neoplasias; Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade; Hipersensibilidade alimentar: rinite, urticária, angiodema, asma, bronquite, dor de cabeça, broncoespasmo; Alto teor de sódio; Então, pra concluir, gelatina de caixinha não é nada saudável! Mas não precisa se gelatina1estressar porque eu tenho a solução: GELATINA CASEIRA! Gostosa, nutritiva e super fácil de fazer! 219C

Ingredientes:
O1 pacote de gelatina sem sabor (incolor)
Suco de 1 fruta ( a fruta não pode ser ácida)
Açúcar para adoçar
Modo de preparo: Faça a gelatina como pede o fabricante, depois de pronta ainda quente misture com o suco de fruta, mexa bem e depois coloque em um recipiente, leve a geladeira por 30 minutos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress