Perigo potencial: Inmet emite alerta de onda de calor para a região

Segundo o Inmet, a temperatura ficará 5ºC acima da média por período de 02 até 03 dias.

O último mês do inverno de 2023, que astronomicamente teve início em 21 de junho, começará com uma onda de calor que vai fazer com o que muitos estados brasileiros tenham temperaturas excepcionalmente altas para os padrões de agosto. O calor da terceira semana de agosto poderá quebrar recordes históricos para o mês, segundo a Climatempo.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Uma grande massa de ar quente e seco ganha força sobre o Brasil no decorrer desta semana e deverá expandir sua atuação sobre praticamente todas as regiões do país. A expectativa é de que se estabeleça uma onda de calor no período entre 21 e 26 de agosto.

Ainda segundo a Climatempo, a diferença do calor desta terceira semana de agosto em relação ao que já ocorreu no mês, é que agora o calor intenso, bastante acima do normal, poderá ser observado de forma ampla no Brasil, atingindo vários estados de diferentes Regiões, ao mesmo tempo.

Nesta terça (22) o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de perigo potencial decorrente da “Onda de Calor”. Segundo o órgão, a temperatura ficará 5ºC acima da média por período de 02 até 03 dias, com leve risco à saúde. A temperatura já subiu nesta terça e pode chegar a até 39°C até sexta-feira (25).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress