Pequeno guerreiro: com apenas cinco anos, morador de Pádua luta contra o câncer

Tratamento é feito pelo SUS, mas toda ajuda é bem-vinda, por conta dos medicamentos e alimentação de Gabriel
Fotos: Arquivo pessoal

O menino Gabriel Cosendey Goulart tem apenas cinco anos, mas enfrenta um grande desafio que muitas vezes o impede de levar a vida de uma criança normal. Há um ano e oito meses, o pequeno morador de Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, luta contra a leucemia.

A doença é um tipo de câncer do sangue e da medula óssea que afeta os glóbulos brancos. Segundo a mãe de Gabriel, Maxiliane Cosendey, o menino tomava medicamentos em casa e fazia quimioterapia.

“Porém há umas duas semanas, ele teve meningite. Tratou, graças a Deus, ficou curado da meningite, mas o câncer foi para a cabeça. Agora ele tem que recomeçar todo o tratamento quimioterápico, muito mais forte” – conta a mãe, que mora no bairro Farol.

No momento, Gabriel está internado tratando uma infecção. “Meu pequeno tem sido um guerreiro todo esse tempo. Graças a Deus que desde o começo conseguimos o tratamento dele pelo SUS, no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna” – relata Maxiliane. 

Apesar de o tratamento ser através do SUS, a mãe de Gabriel afirma que toda ajuda é bem-vinda, pois os medicamentos, alimentos e roupas são por conta da família. “Não posso trabalhar, cuido dele, pago aluguel e tenho mais duas filhas. Meu marido vai começar a trabalhar” – explica.

A família, moradora do bairro Farol, aceita doações como roupas, sapatos e móveis para a realização de um bazar para ajudar com os cuidados de Gabriel. Quem desejar ajudar com qualquer quantia pode depositar na conta do menino: Conta Poupança – Gabriel Cosendey Goulart – Banco: Bradesco – Agência: 2047-8 – Conta – 1002965-1. O telefone para contato é: (22) 9 – 8187 – 2671.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress