Pelo menos seis cachorros são encontrados mortos com sinais de envenenamento em São Fidélis

Moradores pedem para que alguma providência seja tomada para identificar o autor do crime

Moradores de São Fidélis, no Norte Fluminense, voltaram a denunciar envenenamento de animais. Segundo os moradores, pelo menos seis cachorros foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na Ipuca, na região da Pedreira.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

“É um absurdo; estou apavorada! É necessário que alguma providência seja tomada para que o culpado seja punido e isso não volte a acontecer”, disse uma moradora. O Secretário de Serviços Públicos, Alessandro Miquelan, informou que esteve no bairro após a secretaria ter sido acionada pelos moradores, e que encontrou três cachorros mortos na rua, sendo uma fêmea e dois machos. Moradores relatam que outros cachorros foram encontrados em uma área de vegetação.

Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais é crime. Em 2020 o presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que estabelece pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos. O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais. A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress