Pelo 3º dia, órgãos alertam para risco de chuva forte em S.Fidélis, Itaocara, Pádua, Friburgo, Cordeiro e região

Segundo o CPTEC, a chuva intensa em parte do norte do RJ deverá iniciar a partir da tarde. Inmet alerta para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia
Foto: Reprodução

A grande frente fria que avançou sobre o Brasil no fim de semana e afastou a forte massa de ar seco que predominava sobre o país, mudou radicalmente o tempo. Quase todo o Brasil tem nuvens e muitas delas vão provocar chuva no decorrer desta terça-feira (22) segundo a Climatempo. Todo o estado do Rio de Janeiro, Vitória e o sul do Espírito Santo entram na primavera com céu nublado, chuva e temperatura amena. Pelo terceiro dia consecutivo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) alerta para chuvas intensas em grande parte da região. O Inmet emitiu um alerta de “perigo” para chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia. Segundo o órgão, há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e até transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco. (continua após a publicidade)

Já segundo o CPTEC, que emitiu um alerta vermelho para chuvas intensas e acumulado de chuva, a chuva intensa em parte do norte do RJ deverá iniciar a partir da tarde. A Climatempo também alerta para chuva forte e volumosa no estado do Rio de Janeiro no sul capixaba. Os avisos abrangem Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Pádua, Campos, São Francisco de Itabapoana, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Duas Barras, Trajano de Moraes, entre outras cidades. Apesar dos avisos, vale destacar que em algumas áreas a chuva pode ser mais intensa que em outras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress