Pelo 3º dia, Inmet emite alerta de perigo para chuvas intensas em cidades da região

Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) continua atuando neste domingo. O alerta vale para São Fidélis, Itaocara, Itaperuna, Porciúncula, Natividade, Pádua, Cordeiro, Friburgo e outras cidades

A Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) que se configurou na última quinta (18) continua atuando neste domingo (21/02) e municípios do Norte e Noroeste Fluminense, que já registraram grandes acumulados nos últimos dias, podem ter mais chuva. Pelo 3º dia consecutivo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo para chuvas intensas, que desta vez abrange todo o estado do Rio. Entre as cidades que podem registrar chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos (60-100 km/h) estão: Aperibé, Bom Jardim, Bom Jesus do Itabapoana, Cachoeiras de Macacu, Cambuci, Cantagalo, Cardoso Moreira, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Italva, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Macuco, Miracema, Natividade, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras.

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) também emitiu um alerta para os municípios citados. De acordo com o órgão, ocorrerão pancadas de chuva localmente fortes, por vezes intensas e de curta duração, acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento pontuais. A Zona de Convergência do Atlântico Sul enfraquece a partir da segunda-feira (22), mas uma frente fria que avança para o Sudeste entre a quarta e a quinta-feira desta semana, dias 24 e 25 de fevereiro, provoca mais chuva na Região, segundo a Climatempo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress