Pedal Corrente Solidário arrecada 400 kg de alimentos em passeio a Lagoa de Cima

Ao todo, 31 quilômetros foram percorridos. O percurso inicial teve uma pequena alteração em virtude do nível dos rios

A 3ª edição do Pedal Corrente Solidário, realizada no último domingo (21), em Lagoa de Cima, reuniu cerca de 200 ciclistas e arrecadou 400 quilos de alimentos, que serão doados para a Associação Campista de Apoio à Pessoa com Câncer (Acapec). Além de incentivar a prática esportiva e mostrar um dos principais cartões postais do município, o evento teve uma proposta solidária. Ao todo, 31 quilômetros foram percorridos.

Segundo Rômulo Gomes da Rocha, um dos organizadores, foi uma manhã muito especial. “O passeio foi excelente. O tempo nublado ajuda muito os ciclistas a ter um desempenho melhor. Como atingimos todos as inscrições e conseguimos doações suficientes para ajudar as famílias da Acapec, podemos dizer que foi um sucesso: o sorriso dos participantes elogiando e brincando foi muito legal, prova de que estamos no caminho certo. A equipe que organizou o passeio está evoluindo com cada passeio”, disse Rômulo, adiantando que já vai iniciar os preparativos para o 4º Pedal Corrente Solidária.

Ele explica que o percurso inicial teve uma pequena alteração em virtude do nível dos rios, sendo necessário percorrer o trecho mais seco, sem travessia de rio, garantindo a segurança dos participantes, principalmente, dos iniciantes.

“Fizemos algumas paradas estratégicas no percurso, para agrupar os ciclistas e para hidratação e alimentação com frutas. No retorno, com estrutura de carro de som, fizemos sorteios diversos com os inscritos, tanto adulto como infantil”, informa Rômulo, lembrando que o passeio em torno da lagoa será realizado em outra oportunidade, quando for possível a travessia pelos rios.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress