Pedágio da BR-101 fica mais caro a partir desta quinta

Fotos: Arquivo SF Notícias

A partir desta quinta-feira (02/02) entrará em vigor nas cinco praças da BR-101 RJ, a nova tarifa de pedágio que passará de R$ 4,50 para R$ 5,00. O reajuste de 11,11% foi publicado nesta terça-feira (31) no Diário Oficial da União e foi autorizado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Para defini-lo a ANTT considerou a reposição acionária (IPCA), o impacto da nova Lei dos Caminhoneiros (Lei nº 13103/2015), que prevê a não-cobrança dos eixos suspensos para caminhões vazios e o aumento da tolerância dos limites de peso, passando de 5% para 10%. A mudança causa o incremento do sobrepeso no pavimento e consequentemente o seu desgaste prematuro, acarretando no aumento do programa de manutenção do pavimento.

Segundo a a Autopista Fluminense, empresa do Grupo Arteris que administra a rodovia, as tarifas de pedágio são responsáveis por financiar as obras de ampliação e modernização da estrada, os serviços de socorro de saúde e mecânico, assim como toda a estrutura de monitoramento da BR-101 RJ/Norte.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress