Patrulha Rural pode chegar a Aperibé, Cambuci, Itaocara, Pádua e outros municípios do Noroeste Fluminense

Projeto-piloto do 8º BPM, o Programa Patrulha Rural atende os municípios de São Francisco de Itabapoana, São Fidélis, Campos e São João da Barra.

Municípios do Noroeste Fluminense podem receber o Programa Patrulha Rural da Polícia Militar, que tem o objetivo de proporcionar maior sensação de segurança e evitar crimes em ambientes rurais. O programa é um projeto-piloto do 8º BPM, único Batalhão do estado a contar com a Patrulha Rural.

Após o sucesso em São Francisco de Itabapoana, onde foi lançado, o Patrulha Rural passou a atuar também em São Fidélis, Campos e São João da Barra. A proposta do programa é reforçar a segurança no meio rural através de uma rede de proteção para coibir furtos e outras atividades ilícitas no campo.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A ideia agora é levar o programa para municípios do Noroeste Fluminense. O deputado estadual Jair Bittencourt apresentou uma indicação na Alerj solicitando ao Governador, Cláudio Castro, que determine as providências necessárias para implantação do Programa Patrulha Rural no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro. O Programa tem como principal objetivo reforçar a segurança no campo, que vem registrando aumento dos casos de furtos de animais e equipamentos utilizados na produção rural.

“A região Noroeste é a principal produtora de café do Estado e está entre uma das maiores no ranking nacional. Além da Cafeicultura, também se destaca no cultivo de diversos outros produtos, além de incentivar o turismo rural, gerando emprego e renda. A Patrulha Rural trará mais segurança para os produtores, prevenindo e diminuindo ocorrências que colocam em risco o bom funcionamento de um setor fundamental para a economia fluminense”, ressaltou o deputado.

As equipes do Programa realizam ações de monitoramento local, agilizando o atendimento das ocorrências e planejando estratégias para prevenir ações criminosas. Em 2021, as regiões Norte e Noroeste do Estado registraram mais de 50% das ocorrências de furtos no interior de propriedades rurais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress