Pastor da Segunda Igreja Batista por 35 anos, Pastor Maciel morre vítima da Covid-19 em São Fidélis

Ainda nesta madrugada o município registrou outras duas mortes. Uma delas de uma idosa que também foi diagnosticada com Covid-19, e a outra, de uma idosa que é considerado um caso suspeito
Imagens: redes sociais

Mais uma pessoa bastante conhecida em São Fidélis perdeu a vida para a Covid-19. Antônio Ferreira Maciel, o tão querido Pastor Maciel, de 90 anos, morreu na madrugada deste domingo (19/07). Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, ele deu entrada no Centro de Combate ao Coronavírus no dia 10 deste mês. Antônio Ferreira foi pastor da Segunda Igreja Batista de São Fidélis por 35 anos. Atualmente ele era membro da Igreja Batista Jardim do Senhor, que fica no bairro onde morava. Neste mês ele havia completado 50 anos de ministério. Nas redes sociais, amigos, familiares, fiéis e igrejas se pronunciaram sobre a morte do pastor. “A Igreja Batista Jardim do Senhor, informa com pesar, o falecimento do Pastor Antônio Maciel. Devido a triste realidade do Covid-19 não foi possível a realização do velório e culto fúnebre. O corpo já foi sepultado no cemitério em Ernesto Machado. Nossos sinceros sentimentos e orações pela família e tantos irmãos e amigos que foram fortemente abençoados pela vida e ministério do Pastor Antônio”. (continua após a publicidade)

“Um homem extraordinário! Um Pastor que honrou o ministério, pregou a Palavra, zelou da doutrina, cuidou das ovelhas, buscou os perdidos, amou a todos com sinceridade, orou sem cessar. Minha referência pastoral. Quem não o conhecia bem, poderia achá-lo rabugento ou sisudo. Mas, bastava alguns momentos para conhecer suas brincadeiras, seu coração generoso, seu bom humor, seu amor genuíno e sincero. Esteve ao meu lado em momentos marcantes, desde minha adolescência: noivado, casamento, apresentação dos filhos, formatura, ordenação, além de nossas inesquecíveis viagens às assembleias convencionais. Um grande pastor, um mentor, um exemplo, um amigo. Ficam as saudades e o enorme legado, mas sobretudo a esperança do reencontro na glória”, postou o pastor Samuel Moutta. Ainda nesta madrugada o município registrou outras duas mortes. Uma delas é de uma idosa de 80 anos identificada como Lígia Vieira, que também foi diagnosticada com Covid-19. Ela deu entrada na unidade no último dia 09. A terceira morte é de uma idosa de 81 anos que aguarda resultados de exames do laboratório de referência do estado, o Lacen-RJ. Essa morte entrará no boletim de hoje como óbito em investigação. Nos últimos dias – entre quarta-feira e esta madrugada – quatro pessoas diagnosticadas com a doença morreram no município. Até o momento São Fidélis tem 531 casos confirmados, sendo 21 mortes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress