Pássaros são apreendidos em Itaocara após denúncia de torneio ilegal

Pássaros foram levados ao Parque Estadual do Desengano e serão devolvidos ao habitat natural

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano apreenderam cinco coleiros e um trinca ferro durante uma ação de fiscalização neste domingo (09) em Itaocara, no Noroeste Fluminense. Eles foram averiguar denúncias que chegaram ao programa Linha Verde, o Disque Denúncia do meio ambiente, sobre possível torneio ilegal de pássaros.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo o Disque Denúncia, assim que os policiais se aproximaram de um bar mencionado na denúncia, observaram que frequentadores do local fugiram ao perceber a chegada dos policiais. Durante diligências no entorno, a equipe encontrou seis gaiolas de madeira contendo pássaros da fauna silvestre, sem anilhas e com características de recém capturados. Os agentes fizeram contato com o dono do bar, que informou não saber quem seriam os donos dos animais. Diante dos fatos, a equipe procedeu à delegacia de Itaocara, onde a ocorrência foi registrada, enquanto que os animais foram levados ao Parque Estadual do Desengano e serão devolvidos ao habitat natural.

O Linha Verde, programa do Disque Denúncia voltado para o meio ambiente, solicita a ajuda da população para denunciar crimes ambientais em todo o Estado do Rio. Por telefone, as denúncias podem ser feitas pelos números 0300-253-1177 (custo de ligação local) ou (21) 2253-1177. O serviço também disponibiliza o serviço via Internet, através do aplicativo para celular “Disque Denúncia RJ”, pelo WhatsApp através do (21) 99973-1177, pelo site do Disque Denúncia.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress