Passagens de ônibus intermunicipais ficam mais caras no estado do RJ

Segundo o Detro, o reajuste se fez necessário, uma vez que a última atualização ocorreu há mais de três anos, em fevereiro de 2019

Já notou que as passagens de ônibus estão mais caras? Pois é, as tarifas dos ônibus intermunicipais do estado do Rio de Janeiro foram reajustadas nesta terça-feira (1º). Na última sexta (22) o Departamento de Transportes Rodoviários do RJ (Detro-RJ) publicou uma portaria atualizando os preços dos ônibus intermunicipais.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

O reajuste é de 10% para Região Metropolitana; 6,01% para serviços urbanos não metropolitanos; e 4,18% para rodoviários não metropolitanos. Segundo Detro, os índices adotam os critérios do Grupo Executivo de Integração da Política de Transportes (Geipot).

continua após a imagem

De acordo com a metodologia do Geipot, são considerados no cálculo os preços dos insumos e os indicadores operacionais (tipo de veículo, região por onde circula, quilometragem, média de passageiros transportados, entre outros).

“O Detro-RJ esclarece que o reajuste se fez necessário, uma vez que a última atualização ocorreu há mais de três anos, em fevereiro de 2019. No período, houve sucessivos aumentos dos insumos que incidem sobre a prestação dos serviços de transporte coletivo intermunicipal, entre eles, o preço dos combustíveis”, diz a nota divulgada pelo Detro.

VEJA MAIS

VEJA MAIS