Páscoa azul: PM trabalha para promover dias melhores à população de Aperibé

acao da pm 3
Fotos: Polícia Militar

acao da pm 4Combater o tráfico, proteger contra a  violência e servir a população, é o que faz um policial no seu dia a dia.

Crianças e moradores do bairro Ponte Seca em Aperibé, bairro que era dominado pelo tráfico de drogas, foram surpreendidos pela PM, quando passaram a receberam chocolates e lembrancinhas de Páscoa. Uma ação feita pela polícia para aproximar a população da PM, que ainda pretende realizar eventos culturais e a reorganizar a associação de moradores, de modo a facilitar a comunicação da comunidade com as autoridades locais.

O bairro tem sido palco de diversas ações de combate ao tráfico por parte da policia, e já foi palco de ações realizadas por traficantes contra o serviço da PM, com a colocação de barricadas.

Com doações dos próprios policiais foram compradas cerca de 25 caixas de bombons e mais dez pacotes de chocolates, que seriam distribuídos para crianças de uma creche, mas a ação acabou ganhando força e mais de 200 lembrancinhas  foram distribuídas para toda a comunidade. Além de chocolate, todos receberam um cartão desejando uma Feliz Páscoa e divulgando o número do disque denúncia do batalhão, para que a população possa ajudar no combate ao tráfico.

acao pm 5Segundo o comandante da 1º Companhia do 36º BPM, o Tenente Cristiano Sobreira, com o empenho dos policiais o tráfico foi expulso do bairro, e agora será feito um trabalho de proximidade, mostrando que o tudo aquilo que o traficante fazia por meios ilícitos, a Polícia Militar pode fazer muito mais de forma lícita, trabalhando em prol da comunidade.

“Nosso comandante apóia todo o tipo de evento cultural apar as comunidades carentes, dentro da ótica de Polícia de Proximidade e para isso, pretendemos fazer ainda este ano uma festa junina e uma festa para comemorar o dia das crianças, pois queremos dar oportunidade para que elas tenham uma cultura que antes não podiam ter, devido a presença do tráfico”, disse Cristiano.

Ainda segundo o Tenente Cristiano, desde que o comandante do batalhão, o Tenente Coronel Eduardo Vaz Castelano, assumiu a unidade, vem trabalhando intensivamente no combate ao tráfico de drogas na região e que graças a essas ações, foi possível restabelecer a paz na comunidade. O tenente disse também, que uma viatura da polícia vai permanecer dentro da comunidade o dia inteiro.  “A comunidade está passando por um processo de renovação com a saída do tráfico e a chegada da Polícia Militar. Todos os indícios da presença de facções criminosas, como pichações, foram apagadas.” Tudo aquilo que lembrava a presença do tráfico foi retirado no bairro.

“O trabalho da Polícia Militar visa não apenas o combate ao tráfico de drogas e a redução da criminalidade; nosso trabalho vai muito além disso”.

ação da pm 2

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress