Parque do Desengano está recebendo doações de livros para ‘Geloteca’

asdfghjukik
Fotos: divulgação

Ontem o SFnotícias mostrou um projeto bem legal que está evando cultura e conhecimento ao moradores do entorno do Parque Estadual do Desengano, que está estre os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena. O projeto desenvolvido pela unidade de conservação é denominado ‘Geloteca’, e busca levar leitura para crianças e adultos dessas localidades.

A ‘Gelateca’ consiste em uma estante para livros elaborado a partir de uma geladeira, que passa por um processo de reciclagem e adaptação para então, virar uma biblioteca móvel. Para fazer crescer esse projeto o parque está recebendo doações de livros. As doações podem ser feitas na sede do parque em Santa Maria Madalena, ou através de guardas-parque e policiais da Unidade de Policiamento Ambiental, que faz patrulhamento em municípios da região.

Ao abrir a ‘Geloteca’, os moradores encontram variados tipos de livros. A primeira foi instalada na localidade conhecida como Sossêgo do Imbé (Zona de Armotecimento) em Santa Maria Madalena. De acordo com o Parque Estadual do Desengano, uma outra geladeira já está pronta para virar Geloteca, e será instalada nos próximos dias na localidade de Aleluia, em Campos.

aswddfhgujyiu

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress